Artigos - Montibeler EPI's e Sinalização
Mobirise Mobirise v4.7.2

Capacete De Obra

Quando se pensa em construção civil, o primeiro equipamento de proteção individual a ser cogitado é o capacete de obra. Por ser uma EPI que protege o crânio, o uso de capacete de obra tem a obrigatoriedade legislada e pode evitar acidentes dentro de uma construção.

Seu uso evita acidentes originados por perfurações, quedas de objetos de alturas elevadas, impactos e dependendo do tipo de capacete, ele fornece segurança até contra descargas elétricas devido ao isolamento conta a passagem de corrente elétrica.

A obrigatoriedade do uso de capacete de obra é estendida a qualquer um que entre em uma construção. De acordo com a norma regulamentadora 6, a disponibilização deve ser realizada pela empresa responsável em perfeitas condições. Para organizar melhor a comunicação visual de uma construção, as cores do capacete de obra acabam variando de acordo com a função do colaborador. Estagiários, mestres de obra, pedreiros, carpinteiros eletricistas, engenheiros, operadores de máquinas e até mesmo visitantes precisam estar protegidos ao serem expostos em um ambiente de construção.

O capacete de obra pode ter como item adicional a jugular, uma fita que auxilia a manter o capacete na cabeça, evitando que ele caia caso o usuário se incline ou em locais onde há muito vento.

Investir em Capacete de Obra

Dando ao baixo custo em prol dos inúmeros benefícios que o capacete de obra pode proporcionar, esse equipamento é um investimento fundamental. A começar por sua obrigatoriedade regulamentada pela norma regulamentadora 6, que prevê a obrigatoriedade do uso de equipamentos de segurança individual assim como sua disponibilização realizada pela empresa. A Montibeler, acreditando em oferecer o melhor aos seus consumidores, conta com uma gama de capacetes de obra, de classe A e classe B, para que você consiga oferecer segurança a seus colaboradores de acordo com o prevê a lei nacional.

capacete de obra